sábado, 7 de julho de 2012

Católicos: Há vagas

Por Jonatan Rocha do Nascimento
Pululou nos noticiários, redes sociais, pasquins, jornalecos, revistas, programas de TV a queda do número de católicos no país, que segundo dados divulgados pelo IBGE, passou de 73,6% (2000) para 64,6% (2010).

Por esta razão, informamos que há vagas para todos aqueles que desejam ingressar nesta respeitável Instituição, sem necessidade de experiência prévia ou conhecimentos específicos, sem curso superior, sem cadastro de reservas: a contratação é imediata, isto é, tão logo haja um treinamento para qualificar o candidato nas diretrizes básicas exigidas na função.

Embora as exigências de ingresso não sejam muitas, é necessário, contudo, que o candidato esteja empenhado em dedicar-se às normas aqui estabelecidas que, tendo em vista a nossa credibilidade bimilenar, dificilmente são alteradas. Somos formados por povos distintos, numa hierarquia, que deve ser obedecida, haja vista que as finalidades que nos propomos a exercer exigem extrema coesão e unidade, especialmente no que tange à compreensão e aceitação da espinha dorsal de nossos Estatutos.

Ao ingressar em nossos quadros, deverá exercer suas funções com todo zelo possível, uma vez que em todo e qualquer lugar do globo, deverá ser reconhecimento como um de nossos integrantes, portanto, a boa apresentação, a expressão de um feliz eleito a um de nossos cargos, bem como a cooperação mútua devem ser como uma marca registrada.

Justamente por esta coesão e unicidade, somos incentivados, neste mútuo auxílio, a cooperar no regular desempenho dos demais ofícios, observando e analisando possíveis falhas no seguimento das normas estabelecidas pela Direção, sejam as escritas ou aquelas passadas costumeiramente ao longo dos anos de experiência.

Não obstante tenhamos demonstrado, no decorrer dos séculos, nossa capacidade de organização e aceitação em todo o mundo, somos alvo de uma concorrência, considerada por muitos, desleal, muito embora o pioneirismo, autenticidade e credibilidade desta instituição tenha provado às pequenas células neste ramo que somos imbatíveis e insuperavelmente genuínos, graças a nossa Excelsa Direção.

Por este mesmo motivo, é necessário que os colaboradores compreendam a responsabilidade que possuem, não só na divulgação da nossa especialidade, mas também levem a conhecer a tantos quantos possam, defendendo nossa identidade de todas as investidas sorrateiras da oposição festiva.

Por fim, desejamos a todos os 64,6% de nossos colaboradores presentes nesta nação, que não desanimem e permaneçam firmes, demonstrando com exemplar conduta, o que é fazer parte desta nossa empresa. Garantimos a todos o melhor dos salários e uma viagem de ida para uma terra de esplendores mais sublimes que qualquer resort poderia oferecer.

Garanta sua vaga vitalícia e hereditária.

Parabéns a todos.

Procure a paróquia mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário