terça-feira, 13 de março de 2012

Fé, Verdade e Desobediência: A resposta!

Em resposta a publicação do texto Fé, Verdade e Desobediência, recebi em meu e-mail a seguinte resposta, que publico sem alterações, protegendo a identidade do remetente:

Falou, falou... mas não trouxe respostas às grandes questões. O Evangelho exige um olhara mais profético e amplo, não podemos acusar os outros de desobedientes só porque pensam diferentes de nós. A Igreja é mutio mais que o nosso pensamento e forma de enxergar a vida.

Ainda bem que de tempos em tempos o Espírito Santo faz surgir profetas que abalam certas estruturas sociais e religiosas, cmo Dom Hélder, Dom Pedro Ccasaldáliga, Dom Luciano Mendes... Se o Espírito nos abandonasse, seríamos apenas uma instituição falida, repetindo ritos e normas, orgulhosos de sermos seguidores delas, numa pose de gente feliz por ter feito o seu dever.


Igreja é diálogo, não ditadura.Apesar de seus pecados, a Igreja continua firme, respeitando os diversos pensamentos, mas sempre apontando para o Cristo. A verdade sempre prevalescerá. Para que tanta zuada? Já diz o provérbio popular: "lata vazia faz muito barulho".


Eu


Obviamente, não pude de deixar de dar uma resposta.

Ora, que respostas mais? As respostas já foram dadas pelos Santos Padres... pela Igreja. OBEDECER É A RESPOSTA!


A obediência a Deus e à Igreja é fundamental para a solução de muitos problemas. De fato, a "Igreja é mutio (sic) mais que o nosso pensamento e forma de enxergar a vida" e justamente por isso, devemos seguir o que ela nos orienta sempre. Pensar diferente do Magistério da Igreja, com certeza, é desobediência e não é o MEU jeito de enxergar a vida.


Os mencionados "profetas" que "abalaram as certas estruturas sociais e religiosas", como sabemos, em muito contribuíram para deturpar a verdadeira doutrina da Igreja, aliás, foram os arautos da teologia da libertação que, relembre-se foi CONDENADA pelos Santos Padres, Bv, João Paulo II e Bento XVI. A que repetição de ritos e normas o senhor se refere? A Santa Missa? Aos Santos Sacramentos?


Sabemos que a Igreja jamais será uma "instituição falida", tendo em vista que "as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela". Mesmo que a tentativa de destruição venha de dentro, isso jamais ocorrerá.


A Igreja NÃO é uma democracia, uma comunidade simplesmente, é um MISTÉRIO, corpo místico de Cristo. O poder da Igreja não se iguala ao poder civil, pois não vem do povo, mas sim, procede de Jesus Cristo, que outorgou a edificação a São Pedro que, infalivelmente, deve confirmar o povo na fé.


Confessamos que a Igreja é UNA, SANTA e CATÓLICA. Quando se diz, SANTA se quer dizer, que NÃO TEM PECADO ALGUM. Logo, afirma que "Apesar de seus pecados, a Igreja continua firme" é um grave erro! A Igreja não pode se calar diante do erro e da mentira, principalmente quando estes erros são de seus próprios filhos...estes sim, comentem pecados e atrocidades horríveis, em especial, contra a fé cristã.


A "zuada" é justamente porque as pessoas querem defender o que é mais conveniente. Uns optam pela desobediência, outros pelo silêncio conivente. Cada um faz o que bem entende, contudo, deve usar de bom senso e ver a quem apoia, se a meia dúzia de falsos profetas/revolucionários ou ao Vigário de Cristo.

Sem mais.
E assim caminha nossa Igreja no Brasil. Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário