sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ORAÇÕES PARA CADA UM DOS DIAS DA SEMANA.


SEXTA-FEIRA
A JESUS CRISTO, COMO MÉDICO.

Tirado do Salmo XL, e outros lugares da Sagrada Escritura.

         Senhor, que sois o soberano médico de nossas almas, eu venho apresentar-me diante de vós como um enfermo que busca saúde; e como vós não viestes senão para os achacados, vede, Senhor, minha enfermidade, aplicai-lhe o remédio de vossa graça, e ficarei curado. Vossa caridade, meu Deus, é tão grande, que estais pronto a curar todos que em vós confiam, e que reconhecendo suas moléstias, confessam que só em vós podem achar alívio. Eu me apresento pois a vós, para vos mostrar todas as enfermidades que me atormentam, e para dizer-vos: Senhor, soberano médico, tende compaixão de mim, fazei em mim uma completa mudança, e curai minha alma, que está enferma. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário