quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ORAÇÕES PARA CADA UM DOS DIAS DA SEMANA.

QUARTA-FEIRA
A JESUS CRISTO, COMO ESPOSO DAS NOSSAS ALMAS.

Dos solilóquios de S. Agostinho.

         Meu Senhor e meu Deus, que sois o esposo de nossas almas, o soberano da terra, o Rei da glória, o esplendor do Pai, um abismo de eternas riquezas, um oceano de perfeições e bondades, sapientíssimo, poderosíssimo e sumamente amável eu tenho um ardente desejo de vos ser agradável, e de merecer a vossa amizade. Toda a minha ambição é que me façais a graça de que não ame senão a vós, só pense em vós, não busque senão a vós; que de ora em diante meu coração seja todo vosso, que toda a minha consolação seja falar de vós, e por vós sofrer o que aprouver a vossa divina vontade; e, como vós vos dais inteiramente a mim, eu quero viver inteira e unicamente para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário