segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ORAÇÕES PARA CADA UM DOS DIAS DA SEMANA.

SEGUNDA-FEIRA
A JESUS CRISTO, COMO PAI.

Tirada de S. Agostinho, de S. Paulo aos Romanos e do 3º Livro dos Reis

         Senhor, por isso que sois meu pai, fazei que eu vos renda toda a honra que vos devo como filho vosso. Oh! Nome cheio de ternura, que desterrais da lembrança dos homens toda ideia de desespero, e que os excitais a terem todos grande confiança! Oh! Meu pai! Dai-me aquele espírito de adoção, que nos deve animar a recorrer a vós, com a confiança cm que um filho corre aos braços de seu pai, espírito de amor e afeto, que deve testemunhar publicamente que somos verdadeiros filhos vossos, dai-me pai meu, um coração dócil e obediente, afim de que eu não viva senão para vós, nada faça senão em vossa honra, e mereça ser um dos vossos filhos mais fiéis. Fazei, que eu vos respeite sempre com um temor casto e amoroso, o qual me faça suspirar continuamente por vós, até vos possuir eternamente na glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário