domingo, 12 de fevereiro de 2012

ORAÇÕES PARA CADA UM DOS DIAS DA SEMANA.

DOMINGO
A JESUS CRISTO, COMO SACERDOTE E VÍTIMA.

Da Epístola de S. Paulo aos Hebreus (7,26).



Ó meu Jesus, que fostes estabelecido sacerdote eterno por vosso Pai, para lhe renderdes uma homenagem digna de sua divina Majestade, Santo, Inocente, sem mácula, separado dos pecadores, e mais alto que os Céus, fazei, Senhor, que nos conservemos firmes na Fé. Compadecei-vos de nossa fraqueza; permiti que nos apresentemos cheios de confiança, perante o trono de vossa graça, afim de alcançarmos a misericórdia, e o auxílio de que tanto necessitamos. Eu vos adoro como sacerdote, que adorais infinitamente vosso Pai celestial! E uno às vossas minhas humildes adorações, a fim de adorá-lo como Ele é digno de ser adorado. Ó meu Divino Salvador, todo bondade, todo misericórdia! Por isso que vos não poupaste a vós mesmo, e que vos sacrificastes par vos fazerdes obediente até a morte, eu mesmo contemplo como uma vítima, para entrar nas mesmas disposições do sacrifício e da imolação, em que desejais que eu seja ofertado, para expiação dos meus pecados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário