segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JMJ e a seita recordista.


Em nosso país, identifico três principais grupos de mídia: a pura e descaradamente e sensacionalista, a sensacionalista mediana e a Rede Record.

O primeiro grupo já é de ampla conhecimento do público. A informação é dada, com muitos exageros, sem os devidos esclarecimentos, de maneira massantemente ininterrupta. O segundo, em menor proporção, é menos criativo: em geral só recria os textos do primeiro, sem mais delongas. O terceiro, e não menos desprezível- pelo contrário- é aquele formado pela TV Record e pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que formam um só grupo, ambas sob o onipotente comando do senhor Edir. E é sobre esta última espécie que queremos comentar.

A Santa Igreja Católica, por ser a Igreja de Cristo, sempre foi alvo de ataques de inimigos. Uns declarados, outros nem tanto. Leão XIII, em sua grandiosíssima sabedoria, nos disse:

Uma vez que o inimigo não dá trégua, então nem vós nem Nós podemos permanecer calados ou inertes. Pela Divina misericórdia Nós fomos constituídos guardiões e defensores da religião do povo confiado ao Nosso cuidado, Pastores e vigilantes sentinelas do rebanho de Cristo; e por este rebanho Nós devemos estar prontos, se necessário, a sacrificar tudo, até a própria vida. […] É o plano das seitas que está agora se desenrolando na Itália, especialmente no que se refere à religião Católica e à Igreja, com o propósito final e jurado, se isso fosse possível, de reduzi-la a nada.1 (Grifei)

Naquela ocasião, o Santo Padre denunciava os ataques dos malignos planos da Maçonaria na Itália, que ainda persistem no mundo inteiro, naqueles mesmos termos. Hoje, vemos um ataque direto à Religião Católica e à Igreja, pelas seitas, pelo clero modernista, e pela mídia, classificada anteriormente.

Vimos que, durante este pontificado do Santo Padre Bento XVI, os ataques têm se tornado mais insistentes. Escândalos de pedofilia foram altamente noticiados, culpando-se a Igreja por toda a miséria e imoralidade do mundo. E o Santo Padre, firme como uma rocha, como verdadeiro Pedro, arrastando multidões, como verdadeiro Vigário de Cristo.

Os jovens brasileiros, em meados deste ano, foram agraciados com o anúncio da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada no Rio de Janeiro em 2013. Para a realização da Jornada, a Deputada Myrian Rios- católica e alvo de ataques em virtude de expôr sua opinião contra a Ditadura Gay que se quer instalar no país- fez uma proposta de Emenda Orçamentária a fim de que o Estado do Rio de Janeiro financie o evento, sobre o qual não entrarei em maiores detalhes em virtude da escassez de informações a respeito.

A Rede Record, aproveitando-se disso, resolveu criar uma discussão sobre o assunto com a matéria “denunciando” a deputada, sob a manchete: “Dinheiro para promover evento católico sairá do bolso do carioca”.

Imagino que as potestades da Record/IURD saibam dos benefícios que um evento destas proporções trazem ao Estado e, principalmente ao país que o recebe. Aliás, temos a mais recente experiência de Espanha, que recebeu a última edição na cidade de Madri, cuja arrecadação (conforme se vê aqui e aqui) pelo comércio, indústria, ramo hoteleiro, e pelo próprio Estado, alcançam juntos a monta de U€150.000.000,00(CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE EUROS) que, convertidos em reais... (Prefiro não comentar!).

Muitos eventos inúteis são promovidos pelo Estado Brasileiro, inclusive a corrupção, e nem por isso há o mesmo destaque e a emissão de pareceres desprovidos de qualquer indício de raciocínio lógico. A Record/IURD são um só corpo, unido pela mediocridade de seus líderes que, há muito tempo, já demonstraram que as falaciosas pregações do templo se infiltraram à programação jornalistico daquele organismo que, aliás tem uma moral questionável.

Sabemos, pela ampla divulgação na mídia, que a Rede Record e a IURD são, num bom português, farinha do mesmo saco, sendo que esta “igreja", sustenta e tem sustentado a programação da rede de televisão com os dízimos, tendo em vista os inúmeros programas em que veicula aquela “doutrina”, que nada tem de cristã.


Vemos então que o Santo Padre trará consigo não somente um novo alento à juventude brasileira, mas também um excepcional crescimento no orçamento, com a injeção de milhões de reais no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, que certamente gastaram altas quantias com Carnavais, Réveillons, que servem para desmoralizar ainda mais a fé e o povo brasileiro, além de ser um período de um enorme aumento de acidentes automobilísticos, comas alcoólicos que, com toda certeza, oneram o Estado, que tem de investir em saúde aos foliões e cia.

A verdade é que o Brasil, paulatinamente, está sendo tomado pelas seitas que, querem tudo. Fiéis, dinheiro, espaço, dinheiros... e espero não ter me esquecido de dinheiro. Ou seja, “porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação” (I Tim. 4, 3). Estes tempos já chegaram. O tempo da mentira descabida, das calúnias gratuitas e satânicas, da ganância religiosa, do desleixo espiritual, da podridão sectária, do trilho da ignorância, das sinagogas de Satanás.

Querem a todo custo destruir com a Verdadeira Religião, querem destruir a Igreja fundada por Cristo, sob Pedro, sem mancha ou ruga, e sob a poderosíssima proteção da Santíssima Virgem. Para nós, felizmente, não se pode ruir a Casa de Deus, a Cidade dos Cristãos, pois ela está firmada sobre a rocha, terreno firme. E as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.

Fato é que a JMJ acontecerá e será o tempo em que o Santo Padre, o Boníssimo Deus permita que seja Bento XVI, trará novamente o ardor aos corações católicos, que amarão com verdadeira devoção e afeto a religião deixada por Cristo aos apóstolos. Veremos o tempo em que fé será vivida verdadeiramente, ainda que por um número reduzido, mas que será feliz enquanto espera a vinda de seu Justo Juiz, tendo o crucifixo e o terço nas mãos, e os santos nomes de Jesus e Maria no coração.

Queiram ou não, as seitas serão esmagadas pela Santíssima Virgem que, sozinha, esmaga todas as heresias.

Termino com mais um trecho da Encíclica do Papa Leão XIII:

Elas já estão julgadas; seus fins, seus meios, suas doutrinas, e sua ação, são todos conhecidos com indisputável certeza. Possuídos pelo espírito de Satanás, cujos instrumentos eles são, eles ardem como ele com um ódio mortal e implacável a Jesus Cristo e Sua obra; e eles se esforçam por todos os meios para derrubá-la e acorrentá-la.2

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!




____________________________________________________

1 DALL'ALTO DELL'APOSTOLICO SEGGIO, nº 1.

2 IDEM, nº 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário