domingo, 27 de novembro de 2011

Mais sacerdotes, oh Mãe envia, sábios e santos! Ave Maria!


Virgem da Penha, minha alegria. Senhora Nossa! Ave Maria!

(..)
Mais sacerdotes, oh Mãe envia, sábios e santos! Ave Maria!

Esta é parte da canção popular pela qual os capixabas saúdam e honram a Sede da Sabedoria, Porta do Céu, Maria Santíssima. E como não houve quem, recorrendo ao seu terno auxílio, tenha ficado desamparado, as preces deste povo foram ouvidas.


Ontem à tarde, recebi a excepcional notícia que nosso caríssimo amigo e irmão Lucas Lagasse Corrêa (segundo da esquerda para direita- camisa verde) foi aceito no seminário, estando marcada sua ida para o mês de fevereiro do próximo ano. Esta notícia dá a mim e aos amigos, conhecedores da sabedoria e devoção de nosso querido Lucas, uma enorme alegria.
Isto porque, sabemos que a Igreja necessita de mulheres e homens santos. Em especial a Igreja precisa de homens santos, que se façam sacerdotes do Altíssimo, para que conduzam o rebanho que é o povo de Deus, na senda da santidade e da pura devoção do amor a Deus.

Em dias difíceis, em que o Santo Papa nos pede que abracemos a verdadeira fé em Cristo Jesus, vejo surgir várias vocações que, num primeiro momento, demonstram real disposição em abraçar a Cruz e os sofrimentos de Nosso Senhor Jesus.
O Espírito Santo, luz dos corações, guie nosso irmão, e que a Excelsa Rainha seja seu modelo de serviço, desprendimento e amor desinteressado a Deus. Oremos pelas santas vocações. Oremos pelos sacerdotes. Oremos pelo Santo Padre.


Primeiro dia do ano litúrgico.
Dia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças


Nenhum comentário:

Postar um comentário